segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Primeiro Ritual a Gente Nunca Esquece


Muitas pessoas que começam a se interessar pelo paganismo, muitas vezes não sabem por onde começar, a não ser pelos livros dos mais variados títulos.
No meu caso quando me interessei pela Wicca especificamente, fora a leitura de alguns títulos, comecei freqüentando rituais públicos pela Abrawicca de SP .
Lembro que meu primeiro ritual foi o Sabbath de Ostara de 2002 , eu minha amiga Carol e Adriano (ele que nos emprestava os livros rs) no parque do Ibirapuera.
Não conhecíamos ninguém, não sabíamos como funcionava, só tinha lido a respeito da roda do ano e mesmo assim tudo era muito estranho e diferente, afinal eu tinha passado 18 anos em uma formação cristã e católica.
O Ibirapuera era perto da onde morávamos, mas levamos muitooo tempo para chegar, aconteceu tudo de errado no caminho, nos desencontramos, chuva, frio. Mas depois de algumas horas conseguimos nos encontrar e participar, começou com uma explicação, o que era a Wicca, como iria funcionar o ritual e como deveríamos pintar nossos ovos.
Engraçado quando comecei a ouvir aquelas informações tudo fez muito sentido para mim, foi uma aceitação natural, a imagem feminina que no catolicismo era tida como secundária, finalmente fazia sentido, afinal ela não era só uma simples geradora de um menino, ela é a grande mãe de todos nós, a Deusa dos dez mil nomes, que além de mãe, é donzela e anciã.
O ritual foi ótimo, dançamos em volta do círculo, corríamos, foi uma energia única que seria impossível descrever em palavras tamanha sensação, foi realmente mágico, a partir daquele momento eu sabia que aquele seria só o primeiro ritual de muitos e o primeiro passo para uma longa caminhada.
E para quem começa independente da vertente pagã, o importante é sempre se informar, estudar muito a respeito daquilo que você se interessa, questionar, conversar com outros praticantes. Trocar informações é uma fonte maravilhosa de aprendizado. Vamos usar a modernidade a nosso favor, hoje em dia é fácil falar com várias pessoas de qualquer lugar do mundo, não precisamos, nem devemos tomar nada como “uma verdade absoluta”.
Deixando bem claro não tenho nada contra o catolicismo ou cristianismo, apenas não concordava com algumas visões que era imposto enquanto praticante. Minha família continua toda cristã mas felizmente hoje posso contar com o respeito mutuo.
Lembre-se, respeito por tudo e todos, é o primeiro passo antes de começar a praticar qualquer coisa.

Benções dos Antigos )0(

Luna Nemus

2 comentários:

  1. Lina, tá mto bom. Eu adorei... seu primeiro ritual foi bem complicadinho hein!? kk ... mas tenho certeza que foi gostoso e inesquecivel p/ vc! Tá ótimo o post ...
    Bençãos Deles )O(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorando seguir,rss
    E realmente, primeiro Rito nos acende, nos acolhe "de volta pra casa"...

    Bençãos Deles!
    Bjks

    ResponderExcluir