segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Começo

Por que você se torna uma bruxa ?? Ou melhor como descobre que é uma? Quando se fala em bruxaria, magia, feitiços logo as pessoas imaginam, velhas verdes com verrugas na ponta do nariz, caldeirões com poções, sapos, morcegos e que saem por ai voando a 500 Km/h em suas super vassouras. Essas idéias e outras do imaginário popular criadas por filmes, livros e contos de fadas nada tem haver com o que é ser uma bruxa na vida real. Que bom seria se pudéssemos voar em vassouras, não nos estressaríamos tanto no transito, que maravilha com um simples toque da varinha fazer aparecer e acontecer o que quiser. Imagine só no meu caldeirão fazer poções incríveis de amor e trazer o príncipe encantado. Eh mas a realidade não é assim, somos bruxas sim, porém somos mortais como você, seu vizinho. Temos problemas, contas para pagar, trabalhamos, estudamos. Então você se pergunta, qual a vantagem em ser bruxa?? Que sem graça, não faz nada de sobrenatural, nada de mágica. É ai meu amigo, que você se engana. Nós vemos o mundo de uma forma diferente, a magia acontece o tempo todo, não como nos filmes, mas ela acontece. Nós fazemos as coisas acontecerem e modificamos aquilo que queremos para nossa vida, sem mal nenhum causar a nada nem a ninguém. A “igreja” de um bruxo é a natureza e os Deuses se manifestam o tempo, basta olhar pela janela, ver a chuva, o nascer do sol, sentir a brisa e saberá que eles estão ali. Mas como se descobre que é um bruxo? Isso cada um deve responder, o famoso chamado da Deusa, cada um ouve de uma maneira, ser bruxa não se ensina em livros, nas escolas, não tem uma receita pronta, você sente e sabe que tem um longo caminho a trilhar e ai sim muito o que estudar. Preste atenção aos sinais, pequenos detalhes que estão a sua volta são respostas valiosas em momentos de dúvidas, leia, converse com pessoas que já seguem esse caminho, medite, reflita e questione tudo. Na bruxaria não existe verdade absoluta, existe conexão, respeito, amor, e acredite, na hora certa você saberá, porque os deuses e a grande mãe já sabem a muito tempo te guiarão para o melhor caminho sempre.

4 comentários:

  1. Lunna, adorei! Demorou mas saiu ... e saiu otimamente lindo e com palavras super verdadeiras. Percebemos que você escreveu com o coração, e também lemos com o coração. Conseguimos sentir sua energia neste texto ... Amei. Parabéns!

    Fique com os Deuses...
    Bençãos )O( Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Wow .. a Pri está corretíssima .. ser bruxo não ser simplesmente um Harry Potter da vida, qe pega uma varinha e conjura "Avada Kedavra" para que alguém morra .. Ok, esse foi um pécimo exemplo mas é muito útil.
    Ser bruxo é algo muito fascinante e especial, nossa filosofia de vida é muito diferente do resto do mundo, vemos cada centelha de vida, algo especial, uma magia acontecendo .. Uma simples borboleta voando é uma efusão de magias para nós ..
    Como se descobre bruxo ?? como a Pri disse, é relativo, varia de pessoa para pessoa, e de formas para formas .. muitas pessoas escutam o chamado da Deusa, mas não seguem sua voz, apenas assumem suas responsabilidades e começa a ajudar quem lhe pedir .. muitos "bruxos" estão andando pelo mundo como pessoas que possuem Dons, pois são capazes de curar doenças, comunicar-se com espíritos e até compreender o passado, desvendar o futuro e aproveitar o presente .. mas não são bruxos consideradamente, por não seguirem os preceitos da bruxaria ..

    Ser bruxo é ser diferente e especial ..

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga! (Luna) conheci seu blog através da Aline. E quero parabeniza-la pelo post, que deixa com certeza bem claro qual a verdadeira intenção de quem resolve e aprende a ouvir como vc citou "o chamado da Deusa"

    Bendito Seja :)

    ResponderExcluir
  4. oi muito lindo este este texto. Eu estou muito feliz por descobrir uma nova religião. Fui católico, evangelico, estudei com testemunhas de jeova, mormons, adventistas, estudei um pokim de umbanda, fui cristão daqueles bem sinceros, mas vi que não é o meu caminho; ao contrário, meu caminho é este, pagão, amante da natureza e sentindo os deuses se manifestando nela e em nós. Eu amei o texto e o blog todo. Peça por mim aos deuses para que, quem sabe, o meu caminho seje na Wicca, estou me dedicando. Meu nome é Julio Góes.

    ResponderExcluir